A sexualidade se estende muito mais além do sexo e por isso, até mesmo uma risada na hora certa pode ser extremamente sensual. Desse modo, nesse artigo vamos dar alguns conselhos na hora de escrever um conto erótico.
Sendo assim, um dos conselhos mais típico para sair da rotina é o de escrever pelo menos um conto ou relato sexual. Nesse sentido, apimentar a relação saindo da sua zona de conforto será sem sombra de dúvidas uma experiência única. Contudo, para escrever um conto de maneira mais profissional, esse artigo tratará sobre algumas noções básicas a seguir:
Um conto erótico pode se considerado pornô?
Obviamente isso dependerá exclusivamente do estilo das duas produções, mas a ideia é de que por apresentar conteúdo adulto o conto erótico não será menos literário. Na verdade será totalmente ao contrário, já que não se trata apenas de fazer uma descrição do ato sexual em si. Porém, sua função será a de transportar o leitor através da maestria na hora de dominar as palavras.
Do mesmo modo, também não poderá ser uma prosa sofisticada para que o leitor não perca o interesse, já que ele está lendo um conto erótico. Em outras palavras, o importante será saber adornar o texto, mas sem esquecer a intenção inicial da obra.
Um conto erótico também precisa de sentimento
A literatura erótica é erótica e não precisa ser romântica. Entretanto, estamos acostumados a pensar que todos os sentimentos estão relacionados com o romanticismo sendo essa uma premissa falsa. Isto é, escrever um relato erótico significa descrever também o que sentem os personagens e todas suas motivações.
Esta é uma maneira de fazer com que as pessoas se identifiquem com os personagens que através da expressão sentimental parecem mais realistas. Ou seja, em uma cena erótica, perde a originalidade se relata como se acaricia sem explicitar também como os personagens se setem.
Nem todo mundo tem orgasmos múltiplos
Para escrever literatura erótica e não ficção científica é importante ser o mais realista possível. Em outras palavras significa que o corpo humano é complexo, único e que o processo de ereção e lubrificação não funcionam com um botão ou com alguma palavra mágica.
Nesse sentido, fazendo jus a realidade, os personagens não deveriam ter cenas de sexo praticamente infinitas porque eles também terão necessidades fisiológicas. Porém, esse fato não exclui a possibilidade de que alguns sejam multiorgásmicos desde que não sejam todos.
Não esqueça de inovar no seu conto erótico
Mesmo que o conto erótico seja realista, não significa que descreverá a rotina sexual de um casal que levam anos juntos sem mudar muito a posição sexual. Dessa maneira a ideia principal será fazer com que o relato seja excitante e realmente autentico.
Assim que dessa forma você poderá utilizar a criatividade para abordar sobre qualquer temática que envolva o sexo. Desde infidelidade, jogos eróticos, sadomasoquismo entre tantos outros fetiches e fantasias sexuais que caracterizam a sexualidade humana.